Aba 1

Postado em 27 de Março de 2014 às 16h50

Acenm/CDL participa da mobilização para aprovação do novo Simples Nacional

Presidente da Acenm esteve em Cuiabá, em evento com presença do ministro da Secretaria Especial da MPE, Afif Domingos

Acenm/CDL Presidente da Acenm esteve em Cuiabá, em evento com presença do ministro da Secretaria Especial da MPE, Afif Domingos Tramita no Congresso um projeto que, se aprovado, permitirá que 475 mil empresas entrem no regime...

Tramita no Congresso um projeto que, se aprovado, permitirá que 475 mil empresas entrem no regime tributário do Simples Nacional. Atualmente, as empresas do Simples são classificadas por setores e não pelo seu faturamento, o que impede que determinadas atividades se beneficiem desse sistema de tributação.

A mobilização pelo novo Simples Nacional foi discutida na última terça-feira (25), em Cuiabá, durante Caravana da Simplificação, liderada pelo Ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos.

O presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, participou do evento. “Além da redução de impostos o Simples tem a vantagem da desburocratização, que facilita inclusive a abertura e fechamento de empresas, e a inclusão de diversos setores. Para as MPEs faz muita diferença”, comenta Saito.

De acordo com o ministro, as empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões têm que ser contempladas com o Simples Nacional, “seja pequena ou microempresa, ou ainda, o Micro Empreendedor Individual, com rendimento de até R$ 60 mil ao ano. Não queremos mais a restrição ao setor”, defendeu.

A Caravana está sendo realizada em diversos estados brasileiros e busca transformar o ambiente de negócios das MPEs, que representam 97% do universo empresarial brasileiro, totalizando 8 milhões de unidades de negócio.

A proposta que prevê o novo modelo do Simples Nacional deve ser votada no Congresso até maio e depois segue para aprovação do Senado. A implantação deve ocorrer em três etapas: 2015, 2016 e 2017.
_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Acenm/CDL reforça alerta sobre golpes contra comerciantes05/12/19Novas ocorrências do golpe do guia telefônico foram relatadas por empresas mutuenses Comerciantes de Nova Mutum voltaram a denunciar ocorrências de golpes contra seus estabelecimentos. O mais comum é o velho golpe da falsa divulgação gratuita em guias telefônicos. A Acenm/CDL recebeu novos relatos de associados nesta semana. Na maior parte dos casos os golpistas solicitam dados da empresa com o pretexto de que irão divulgar seus contatos comerciais......
Lojistas recebem instruções para lidar com inadimplência28/11/13 A Acenm/CDL realizou ontem (26) uma palestra com o tema “Cobrança e Recuperação de Clientes Inadimplentes”, voltada a comerciantes. O assunto foi tratado pelo economista e consultor Moacir Muzzi, de Belo Horizonte (MG).......
INDICADOR DE PROPENSÃO AO CONSUMO MOSTRA QUE APENAS 15% DOS CONSUMIDORES TIVERAM SOBRA DE DINHEIRO EM MARÇO11/04/1763% dos consumidores planejam cortar os gastos em abril. Cartão de crédito é a modalidade mais utilizada em fevereiro O novo Indicador de Uso de Crédito e de Propensão ao Consumo, calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que somente......

Voltar para Notícias