Aba 1

Postado em 07 de Janeiro de 2014 às 12h17

Alvará 2014: primeira parcela vence no dia 31 de janeiro

Acenm/CDL Novo Conteúdo 01 Assinado no dia 11 de dezembro de 2013 pelo prefeito Adriano Pivetta e em vigor desde o dia 1º de janeiro, o Decreto Nº 120 “estabelece normas para cobrança do Alvará de Funcionamento do...

Assinado no dia 11 de dezembro de 2013 pelo prefeito Adriano Pivetta e em vigor desde o dia 1º de janeiro, o Decreto Nº 120 “estabelece normas para cobrança do Alvará de Funcionamento do exercício de 2014”.

De acordo com o documento, o Alvará 2014 poderá ser pago em parcela única até 31 de janeiro de 2014 ou em três parcelas: a primeira até 31 de janeiro, a segunda até 28 de fevereiro e a terceira até 31 de março. Após a data de vencimento serão acrescidos multa e juros (Lei Complementar nº 089/2012).

Segundo o Setor de Tributação do Município, os boletos de cobrança estarão disponíveis a partir da semana que vem, porém a data exata ainda não está confirmada. O tributo teve reajuste de 5,66% em relação ao ano passado. O valor é o mesmo para pagamento único ou parcelado.

EXIGÊNCIAS

No Artigo 3º, o decreto determina que o Certificado da Licença de Fiscalização e Funcionamento somente será expedido após cumprimento das exigências previstas no Anexo I do documento. As certidões exigidas mudam de acordo com o segmento da empresa. (Veja o decreto e o anexo na íntegra)

Os estabelecimentos sujeitos a apresentação do Alvará de Prevenção Contra Incêndio e Pânico – APCIP poderão retirar o Alvará de Funcionamento mediante apresentação do requerimento do APCIP, com protocolo com data superior a 30 dias, juntamente com as demais certidões exigidas. Caso a equipe de vistoria da 5ª CIBM (Bombeiros) constatar irregularidades que impeçam a expedição do APCIP, a mesma deverá comunicar ao Setor de Tributação do Município, que irá suspender o Alvará de Funcionamento mediante notificação.

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Agora Acenm e Cdl tem o Vivo Empresas14/06/17   A Acenm e Cdl hoje conta com a vivo empresas, que é uma parceria entre a entidade e a vivo. O objetivo é levar mais agilidade e tranquilidade as empresas quando o assunto é telefonia.   São vários os benefícios que o empresário terá obtendo o plano Vivo Empresas, sua despesa será contada no CNPJ, atendimento personalizado dentro da......
Cerimônia festiva encerrou 8ª edição do Top of Mind31/10/17Mais de 100 segmentos empresariais receberam seus troféus, além do Empresário Destaque Tiago Tonello Das mãos da Miss Mato Grosso 2017, Aline Castanha Fontes, mais de cem marcas da indústria, comércio e serviços de Nova Mutum receberam seus troféus Top of Mind na noite do último sábado (28.10), na......

Voltar para Notícias