Aba 1

Postado em 25 de Junho de 2015 às 12h12

COMBATE ÀS DROGAS: comunidade e comércios vestirão branco nesta sexta

Campanha Drogas, Eu Tô Fora! inicia amanhã em Nova Mutum com ação intensificada

Acenm/CDL Campanha Drogas, Eu Tô Fora! inicia amanhã em Nova Mutum com ação intensificada A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem da campanha Drogas, Eu Tô Fora!, que terá nesta sexta-feira, 26 de junho,...

A Acenm/CDL convida todas as empresas de Nova Mutum a participarem da campanha Drogas, Eu Tô Fora!, que terá nesta sexta-feira, 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas, uma mobilização intensificada em Nova Mutum.

A ação foi planejada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, que convida toda a comunidade mutuense a usar camisetas – ou similares – de cor branca nesta sexta-feira (26). “Os estabelecimentos comerciais, além de os colaboradores vestirem branco, podem colocar faixas brancas em suas fachadas e interiores”, sugere o presidente da CDL, Hermínio Carli.

“Nós temos dados muito confiáveis de que a violência que afeta nossa sociedade tem como principal origem as drogas. Nas reuniões que fizemos recentemente isso foi confirmado por todos os órgãos de segurança e de Justiça presentes, e a melhor forma de combater isso é investindo no social. Por isso a Acenm/CDL apoia essa campanha, que vai na raiz do problema”, comenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes.

As atividades da campanha Drogas, Eu Tô Fora! envolverão escolas, igrejas e demais setores da sociedade civil organizada. “A ação desta sexta-feira é só o início da campanha, que terá atividades até o dia 21 de agosto”, explica a assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência, Telma Pinheiro Saravy.

PALESTRA PARA COMERCIANTES – No dia 14 de julho a Acenm/CDL sediará uma palestra para comerciantes com o coordenador adjunto do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd-MT), Major PM Robson Cury, que dará orientações de como identificar usuários de drogas entre as pessoas de nossa convivência profissional ou familiar, quais são os sintomas típicos, e que encaminhamentos tomar quando um usuário for identificado. O major também está disponível para palestrar nas empresas interessadas. Mais detalhes sobre a palestra na Acenm/CDL serão divulgados próximo à data.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Representantes do setor produtivo solicitam o adiamento da votação da Reforma Tributária08/12/16 Na tarde desta quarta-feira, 07, os líderes da classe empresarial do estado se reuniram na Fecomercio com os deputados Oscar Bezerra, Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco e Carlos Avalone, que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo do Comercio de Bens, Serviços e Turismo e com o secretário de estado de Planejamento, Gustavo de Oliveira, que assumirá a......
Nova Mutum: Horário especial do comércio contempla 34 datas em 201828/02/18Decreto municipal estabelece horários especiais e facultativos visando feriados e datas comemorativas Assinado pelo prefeito Adriano Pivetta neste mês de fevereiro, o Decreto Nº 12/2018 estabelece o horário especial e facultativo de atendimento do comércio local para este ano, definido em uma ação conjunta entre a......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.