Aba 1

Postado em 15 de Julho de 2016 às 11h28

Comércio poderá funcionar em horário especial nas próximas datas festivas

Acenm/CDL Com o objetivo de fortalecer o comércio local durante as datas festivas e o período de final de ano, época em que tradicionalmente acontece um aquecimento nas vendas, a prefeitura de Nova Mutum publicou no dia...

Com o objetivo de fortalecer o comércio local durante as datas festivas e o período de final de ano, época em que tradicionalmente acontece um aquecimento nas vendas, a prefeitura de Nova Mutum publicou no dia 09/05 o Decreto que autoriza a abertura do comercio em horário especial.

De acordo com o Decreto nº061, no dia dos pais, dia das crianças, e nos últimos dias no mês de dezembro, o comércio poderá funcionar em horário diferenciado.

Dia dos Pais e Dia das Crianças
Para o dia dos pais e para o dia das crianças, o Decreto coloca como ponto facultativo o funcionamento do comércio nos domingos, 14 de agosto e 12 de outubro, das 7h às 12h.

Final do Ano
Para os últimos dias do ano, o Decreto coloca como ponto facultativo o funcionamento do comércio de segunda à sábado, das 7h às 21h e domingo das 7h às 12h.

Lei trabalhista
A assessoria jurídica da Acenm/CDL, alerta que mesmo tendo sido autorizado a abertura dos estabelecimentos em horário especial, recomenda-se muito cuidado com a aplicação da legislação trabalhista, visto que, todo trabalhador que extrapole jornada de trabalho diária de 8 horas e 44 horas semanais, fará jus ao pagamento de horas extras com acréscimo mínimo de 50% sobre a hora normal, e, para os trabalhos realizados aos domingos, a hora extra será acrescida de 100% sobre o valor da hora normal.

DECRETO Nº 061, DE 09 DE MAIO DE 2016.
“Dispõe sobre o horário especial e facultativo de atendimento do comércio local na data que menciona e dá outras providências”.

Decreta:
Art. 1º Fica estabelecido o Horário Especial e para os estabelecimentos comerciais e varejistas do Município de Nova Mutum, para as datas abaixo mencionadas, conforme segue:
I – 14/08/2016 – Domingo – Das 7h às 12h;
II – 12/10/2016 – Domingo – Das 7h às 12h;
III – 28/11/2016 à 31/12/2016 – conforme segue:
A – Segunda –Feira à Sábado – Das 7h às 21h
B – Domingo – Das 7h às 12h;

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prêmio de destaque empresarial19/03/18 A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum – ACENM e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum – CDL vêm por meio desta declarar que NÃO têm parceria firmada com a empresa que está visitando os comércios locais para oferecer ingressos para um evento de entrega de um prêmio empresarial com pesquisa semelhante ao prêmio Top of......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.