Aba 1

Postado em 10 de Agosto às 14h21

Comércio se prepara para mais uma Semana do Brasil

Fomento (47)Economia e mercados (89)Feiras e Eventos (22)
Acenm/CDL Acenm/CDL convida empresas locais a aderirem à segunda edição da “black friday brasileira”, de 3 a 13 de setembro Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de Setembro...

Acenm/CDL convida empresas locais a aderirem à segunda edição da “black friday brasileira”, de 3 a 13 de setembro

Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de Setembro com incentivos e descontos para pequenos, médios e grandes comerciantes, a Semana Brasil 2020, anunciada no último dia 04 de agosto pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, já conta com a adesão de 83 associações do comércio varejista.

A Acenm/CDL, que no ano passado convidou o comércio mutuenses a participar da ação, reforçará o convite para a edição deste ano, que está agendada para 3 a 13 de setembro. “Em 2019 já tivemos estabelecimentos de Nova Mutum engajados na campanha, que a nosso ver é uma boa oportunidade para que as empresas possam gerar vendas, relacionamentos e promover sua imagem. E para os consumidores é mais uma oportunidade de economizar, comprando com desconto e condições diferenciadas”, avalia o presidente da Acenm, Joelmir Faccio.

Em nível nacional, gigantes do comércio de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, alimentação e material esportivo aderiram à campanha e devem participar contribuir para o acúmulo das vendas e a circulação da economia.

Criada originalmente pela Secretaria de comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%.

COMO PARTICIPAR?

Assim como na Black Friday, cada estabelecimento define a sua promoção, os atrativos que irá ofertar aos consumidores, e faz a sua divulgação utilizando a identidade visual da Semana do Brasil. Os materiais de divulgação podem ser baixados pelo site www.semanadobrasil.com.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC
Com informações da EBC

Veja também

Dólar tem forte queda e fecha em R$ 4,8509/06 Moeda norte-americana ficou no menor patamar desde 13 de março O dólar voltou a cair forte ante o real nesta segunda-feira, renovando mínima em 12 semanas, em mais um dia de notável apetite por risco em todo o mundo diante de otimismo com a recuperação da economia global. O dólar à vista caiu 2,66%, a R$ 4,855 na venda, menor patamar desde 13 de......
App de divulgação de ofertas é ofertado gratuitamente em convênio com Acenm/CDL13/04Empresas associadas já podem se cadastrar e testar a plataforma iGoo Ofertas por três meses grátis. Em parceria com a Acenm/CDL, a plataforma iGoo Ofertas será disponibilizada aos associados da entidade por 90 dias de forma gratuita. O iGoo é um app de divulgação onde as empresas podem cadastrar seus produtos, serviços e......

Voltar para Notícias