Aba 1

Postado em 23 de Julho de 2015 às 17h46

Contra a “mão única” nas perimetrais de Nova Mutum

Cerca de 100 empresas situadas nas ruas perimetrais à BR 163 levam reivindicação ao DNIT para manter o sentido duplo

Acenm/CDL Cerca de 100 empresas situadas nas ruas perimetrais à BR 163 levam reivindicação ao DNIT para manter o sentido duplo O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Orlando Fanaia Machado, esteve nesta...

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Orlando Fanaia Machado, esteve nesta terça-feira (22) em Nova Mutum e pediu prazo de 15 dias para dar uma resposta às empresas de Nova Mutum que estão mobilizadas contra a implantação de sentido único na Perimetral das Samambaias e Perimetral José Aparecido Ribeiro. As empresas alegam que a pretendida implantação da mão única – parte do projeto de reformulação da travessia urbana da BR 163 – prejudicará seus estabelecimentos comerciais ao limitar o fluxo de consumidores.

A Acenm/CDL sediou no dia 08 de julho uma reunião onde cerca de 100 empresas estiveram representadas. A posição contrária à mão única foi defendida por todos os presentes. A partir daí, uma comissão de nove empresários levou a reivindicação adiante. O assunto passou pelo gabinete do prefeito Adriano Pivetta, que convidou o DNIT para a reunião realizada na terça-feira com comissão de empresários acompanhados pela Acenm/CDL.

Segundo Orlando, o DNIT fará uma análise com o corpo técnico para discutir a viabilidade de mudar o projeto original que prevê mão única. “Para acontecer essa alteração é preciso aprovar, considerando uma nova sinalização para as vias”, disse.

“Essa mobilização nasceu das próprias empresas afetadas, que trouxeram a causa para a associação”, explica o presidente da CDL, Hermínio Carli. “Enquanto entidade representativa, o papel da Acenm/CDL é dar suporte à classe empresarial em suas demandas, e vamos continuar dando todo o suporte e usando de todas as medidas possíveis para que esta reivindicação seja atendida”, acrescenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com informações: Assessoria/PMNM

Veja também

2º Festival Gastronômico de Nova Mutum será realizado em outubro11/08 Em reunião nesta quarta-feira (11), Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL, Prefeitura, Sebrae e Senai definiram os principais aspectos do evento NOVA MUTUM, MATO GROSSO: O mês de outubro será de muito sabor em Nova Mutum. Do primeiro ao último dia do mês, os mutuenses poderão apreciar pratos especiais, preparados por restaurantes do município. A......
Natal dos Sonhos da Acenm/CDL sorteará mais de R$ 80 mil em prêmios05/11/19Lançamento da campanha será nesta sexta (8), aberto ao público e com presença do Papai Noel da Acenm/CDL Com muitas novidades e modificações em relação às edições anteriores, a campanha Natal dos Sonhos 2019 será lançada pela Acenm/CDL nesta sexta-feira (08/11), nas dependências da loja......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.