Aba 1

Postado em 27 de Maio às 14h29

Cresol visita Acenm/CDL e estuda abrir agência em Nova Mutum

Institucional (27)Parcerias e Apoios (20)
Acenm/CDL Terceira maior cooperativa de crédito do País já se instalou em Sorriso e ampliará atuação em Mato Grosso NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Diretores da Acenm/CDL receberam nesta terça-feira...

Terceira maior cooperativa de crédito do País já se instalou em Sorriso e ampliará atuação em Mato Grosso

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Diretores da Acenm/CDL receberam nesta terça-feira (25) uma visita de representantes da Central Cresol Baser. A cooperativa de crédito sediada em Francisco Beltrão (PR) é a terceira maior do Brasil em rede de agências e volume de negócios e passou a operar em Mato Grosso no ano de 2020, com uma agência em Sorriso. No momento estuda a viabilidade de expansão para outros municípios, entre os quais Nova Mutum.

Na sede da Acenm/CDL, os presidentes Lirio Vitalli (Acenm) e Ronnie Sfredo (CDL), juntamente com o vice-presidente Roberto Giequelin (CDL) e o gerente administrativo Rodrigo Rigoni (Acenm/CDL) receberam o diretor de negócios da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, o diretor de agência Antonio Valmir Machado e o cooperado Ricardo Balbinot. Após uma apresentação da cooperativa aos empresários mutuenses, conversaram sobre as oportunidades do município e as perspectivas econômicas da região.

Segundo Guancino, com 660 agências em diversos estados a Cresol é a terceira maior cooperativa de crédito do Brasil em rede de agências. Em volume de negócios está entre as quatro maiores. A Cresol gerencia atualmente R$ 15 bilhões em recursos. Iniciou somente com o agro familiar e hoje tem uma atuação bastante eclética. Um dos destaques é o setor de transportes. Oferece soluções financeiras comoditizadas e, entre outros diferenciais, é agente financeiro do BNDES de longa data.

A primeira agência Cresol em Mato Grosso, na cidade e Sorriso, foi inaugurada há seis meses. A cooperativa já tem projetos prontos para abrir em Lucas do Rio Verde e Sinop e está buscando outras regiões no Estado. “Mato Grosso é um estado prioritário para nós nos próximos anos. Queremos apoiar o desenvolvimento da região e estamos com uma estrutura bem interessante para isso”, revela o Diretor de Negócios.

“Nova Mutum, como toda a região, sempre teve a vocação para o cooperativismo de crédito e com certeza isso irá se expandir”, avalia Sfredo. “As perspectivas econômicas para Nova Mutum são muito animadoras e acredito que o município já tem condições de ter mais cooperativas funcionando”, complementa Vitalli.


Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL

Veja também

Acenm/CDL apoia movimento Brasil Verde e Amarelo e mandará representantes a ato em Brasília29/04 Grande manifesto será realizado na capital federal no dia 15 de maio. Movimento iniciado no setor agro recebeu adesão de comerciantes e da sociedade em geral NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Iniciado por pessoas do setor agropecuário com adesão em todo o país, o Movimento Brasil Verde e Amarelo marcou manifestação para o dia 15 de maio, em Brasília (DF), na......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.