Aba 1

Postado em 26 de Abril às 15h17

Desenvolve MT flexibiliza regras para contratação de crédito

Fomento (88)

Até o momento,1.220 empreendedores estão em condições de acessar o crédito

Para agilizar o processo de contratação de crédito, a Agência de Fomento de Mato Grosso ? Desenvolve MT flexibilizou e dispensou a solicitação de alguns documentos, ao Microempreendedor Individual (MEI) e micro e pequenas empresas do segmento de bares, restaurantes e eventos para a concessão do crédito emergencial.

Até o momento, 1.220 clientes estão em condições de acessarem o crédito, entre clientes analisados e clientes que estão corrigindo os documentos apresentados.

Considerando o período pandêmico desde março de 2020, a Desenvolve MT flexibilizou para o segmento de bar, restaurante e eventos os parâmetros de aceitação de restrição cadastral. As restrições são analisadas de acordo com o total dos débitos da empresa e a sua capacidade de pagamento em de até 10% do crédito, ou seja, caso o valor do empréstimo seja de 50 mil as restrições somadas não podem ultrapassar 5 mil reais.

Ainda para as empresas de bares, restaurantes e eventos foram dispensados de apresentação pela medida provisória de n°1.028, de 09/02/2021, os seguintes documentos.

- Certidão Negativa Receita Federal - PGFN.

- Certidão FGTS (recolhimento de fundo de garantia de tempo de serviço de seus funcionários).

- Certidão Negativa Débitos Trabalhistas.

O Microempreendedor Individual que não possui comprovante de endereço em nome da empresa, a Desenvolve MT aceita o documento em nome do sócio (pessoa física). È aceito como comprovação do endereço, boleto bancário, correspondência bancária, fatura de água, luz, telefone.

Para o cliente que não possui holerite, pró-labore, ou não fez a declaração anual de imposto de renda da receita federal, a Desenvolve MT disponibilizou um modelo de declaração de renda no portal de crédito que pode ser preenchido e anexado na solicitação.

O governo estuda flexibilizar ainda mais algumas medidas para facilitar ao empreendedor de Mato Grosso.

Para começar a liberação dos recursos aos empreendedores, a Desenvolve MT esclarece que está na fase de capitalização dos recursos repassados pelo Governo de R$45 milhões e Assembleia Legislativa de R$ 10 milhões, para o aumento de capital junto ao Banco Central-Bacen.

"A Desenvolve MT já entrou com o pedido perante ao Banco Central para acelerar o processo de integralização de capital, para que posteriormente possamos liberar o mais rápido possível o crédito aos micro e pequenos empresários de Mato Grosso", explica Jair Marques, presidente da Desenvolve MT.

A Desenvolve MT é a única instituição financeira do estado e está subordinada às regras do Banco Central. O Bacen recomenda que a instituição financeira faça a identificação do seu cliente, coletando no mínimo o CNPJ, a denominação, o endereço e o faturamento/renda.

Para saber mais sobre as linhas de crédito e orientações de como contratar acesse o site desenvolve.mt.gov.br ou ligue para a central de atendimento (65) 3613-7900.

Fonte: Desenvolve MT

Veja também

PIX promete isenções e agilidade em transações financeiras28/07/20 Nova plataforma do Banco Central, PIX, ficará disponível a partir de novembro. A nova plataforma de pagamentos digitais criada pelo Banco Central (BC), PIX, estará disponível em novembro e promete gerar transferências financeiras muito e rápidas e baratas, mexendo com os nichos das maquinetas e dos próprios bancos. Além de gerar uma......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.