Aba 1

Postado em 06 de Junho de 2014 às 16h46

Diretoria da Acenm/CDL prestigia inauguração do Procon em Nova Mutum

Acenm/CDL Novo Conteúdo 04 O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, participou na manhã desta sexta-feira (06) da inauguração da sede do Procon no...

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, participou na manhã desta sexta-feira (06) da inauguração da sede do Procon no Município, representando também o presidente da CDL, Rodrigo Rigoni. “Este órgão é uma ferramenta fundamental para a evolução constante de um bom relacionamento entre comerciante e clientela, além de promover orientação quanto ao Código de Defesa do Consumidor, obrigações e direitos de ambas as partes”, comentou Saito.

Participaram do ato solene o prefeito Adriano Pivetta, o vice Leandro Felix, a superintendente de Defesa do Consumidor de MT, Gisela Viana, o defensor Público Rafael Rodrigues, além de secretários municipais.

O projeto que regulamentou a criação do órgão em Nova Mutum foi aprovado pela Casa de Leis do Município ainda em 2013.

Ainda segundo Saito, aproximadamente 80% das ações movidas no Juizado de pequenas causas são oriundas de desentendimentos entre consumidores e empresas de médio e grande porte. “O Procon possui um canal direto de resolução deste tipo de problema, o que irá minimizar muitos desentendimentos. Tudo irá fortalecer ainda mais quem atua de maneira correta no mercado”, considerou.

A diretoria da Acenm/CDL já está preparando uma palestra orientativa para a classe empresarial a fim de debater dúvidas e prestar esclarecimentos sobre as vantagens do órgão em Nova Mutum.

O Procon já está em funcionamento na Rua das Primaveras, 983- W, Centro, ao lado da Defensoria Pública, com horário de atendimento comercial.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

Dados dos consumidores estarão disponíveis a partir de 11 de janeiro para avaliação do cadastro positivo09/01 Informações de mais de 70 milhões de pessoas físicas e jurídicas já foram inclusas no Cadastro Positivo das agências de crédito Por: MT Econômico/Serasa Experian A partir do próximo dia 11 de janeiro, os dados de consumidores e empresas que já receberam o aviso dos quatro birôs de crédito do País estarão......

Voltar para Notícias