Aba 1

Postado em 30 de Junho de 2016 às 16h36

Equilíbrio fiscal é dever de todos

Acenm/CDL Neste momento de evidentes dificuldades, financeiras e econômicas, que impactam toda a sociedade brasileira e que se refletem no Estado de Mato Grosso, o setor produtivo sente a necessidade de contribuir e se posicionar frente ao...

Neste momento de evidentes dificuldades, financeiras e econômicas, que impactam toda a sociedade brasileira e que se refletem no Estado de Mato Grosso, o setor produtivo sente a necessidade de contribuir e se posicionar frente ao debate sobre a necessidade de um ajuste fiscal nas contas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso.

Entendemos que este é um momento para unir forças em prol da economia do Estado, pois só com desenvolvimento econômico vigoroso se gera riqueza para o conjunto da sociedade. Nosso Estado representa atualmente 33% do saldo da balança comercial brasileira, e seu desempenho econômico contribui em muito para a economia brasileira. O setor produtivo entende que, neste momento, decisões que levem a um aumento na carga tributária estadual significam uma ainda maior redução na capacidade de geração de empregos que é, sem dúvida, o drama principal da sociedade brasileira no contexto atual.

Naturalmente que ajustes no modelo tributário precisam e devem ser feitos, mas há que se priorizar claramente a diretriz de manter e ampliar a competitividade da economia mato-grossense, visando gerar cada vez mais desenvolvimento em nosso estado. Os investimentos em infraestrutura precisam avançar, e os serviços governamentais nas áreas sociais precisam ser aprimorados. Diante deste contexto, nos posicionamos a favor da Responsabilidade Fiscal no âmbito do Governo Estadual.
Conceder reajustes salariais aos servidores além da capacidade financeira do Estado certamente comprometerá o bem-estar do conjunto da população do Estado, que é de mais de 3 milhões de habitantes. Toda a sociedade (empresários, empregados, servidores públicos e entes governamentais) precisa fazer algum sacrifício para que a economia não sofra ainda mais prejuízos e retome o mais rapidamente possível o seu crescimento vigoroso.

É legítimo que cada setor da sociedade defenda seus interesses, mas jamais devemos esquecer que o Estado de Mato Grosso somos todos nós.

FCDL/MT Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso
FIEMT Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
FECOMÉRCIO MT Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso
FACMAT Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso

Veja também

Natal Premiado inicia com mais de R$ 78 mil em prêmios 22/11/13 A Acenm/CDL lançou nesta quarta-feira (13) a campanha Natal Premiado 2013, que abrange diversos estabelecimentos comerciais de Nova Mutum. Um ato simbólico e uma coletiva de imprensa marcaram o lançamento, que foi realizado por volta das 17h no supermercado Del Moro, uma das empresas patrocinadoras da campanha. O Natal Premiado 2013 já inicia com mais de 50 empresas participantes e......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.