Aba 1

Postado em 17 de Abril de 2015 às 18h33

Exigência inconstitucional para enquadramento à carga de ICMS é derrubada após tratativas da FACMAT

Acenm/CDL Novo Conteúdo 02 Na última sexta-feira, 10 de abril, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso recebeu o Ofício N°0296/GSF-SEFAZ-MT em resposta a...

Na última sexta-feira, 10 de abril, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso recebeu o Ofício N°0296/GSF-SEFAZ-MT em resposta a solicitação encaminhada ao Secretário de Estado de Fazenda, Paulo Roberto Brustolin, e ao Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Seneri Kernbeis Paludo, a respeito da exigência de associação prevista no decreto 2.652/2014.

Tendo em vista os impactos e a inadmissível exigência para que os contribuintes do segmento de materiais para construção no Estado fossem “obrigados” a ser filiados a uma determinada entidade para poder se enquadrar na carga de ICMS atribuída ao setor, a FACMAT buscou junto ao Governo do Estado e a Assembleia Legislativa as devidas correções na legislação ora existente.

Como resultado inicialmente alcançado, por meio do Ofício N°0296/GSF-SEFAZ-MT em resposta a solicitação da entidade, há providencias em andamento na legislação onde mudanças afastarão tais anomalias, que já não é mais vigente.

Com tal irregularidade sanada, a FACMAT alerta ainda as empresas do segmento de materiais para construção que estão com processos pendentes e ainda não se credenciaram junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sedec, para enquadramento através do Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial - CEDEM, que a data limite é a próxima sexta-feira, dia 17 de abril, para protocolizar os seus pedidos de credenciamento.

Clique aqui para ler o ofício.

__________________________

Fonte: Facmat

Veja também

Vendas do dia dos namorados superou 2016, mas ficou abaixo do esperado16/06/17    O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comercio pois significa a oportunidade de aumentar as vendas, o que não aconteceu, as vendas caíram 9,61% este ano em comparação com o resultado do comércio para a data em 2016, segundo balanço divulgado hoje (13/6) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da......
Acenm e Cdl lança campanha “Roupa boa a gente doa”.09/06/17    Nesta sexta-feira (09) inicia a campanha do agasalho (roupa boa a gente doa), esta campanha é desenvolvida pela Acenm e Cdl de Nova Mutum. Com a chegada do frio a população mais carente acaba sendo castigada por não......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.