Aba 1

Postado em 20 de Maio às 10h18

Facmat discute Projeto Custo Brasil em encontro virtual com secretário do Ministério da Economia

Economia e mercados (157)

O custo Brasil é um termo genérico usado para descrever o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem o investimento no Brasil.

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) realiza no dia 27 de maio, às 18h (horário de MT), um encontro on-line com o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima. O tema a ser discutido será o "Projeto Custo Brasil", que visa reduzir R$ 1,5 trilhão de gastos por meio da produtividade, competitividade e eficiência.

O evento conta ainda com a presença do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, e o presidente da Facmat, Jonas Alves. Será transmitido aos presidentes e colaboradores das Associações Comerciais do Estado, através de videoconferência, e também será aberto ao público em geral, pelo Facebook: facmat.oficial.

Para o presidente da Facmat, Jonas Alves, o tema é de extrema relevância para o setor produtivo e atinge diretamente os empresários. "Somos os mais afetados com as burocracias e dificuldades econômicas que comprometem os investimentos e negócios, por isso a importância de debater o tema e trabalhar para que seja atendido", declarou.

O custo Brasil é um termo genérico usado para descrever o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas que encarecem o investimento no Brasil, dificultando o desenvolvimento nacional, aumentando o desemprego, o trabalho informal, a sonegação de impostos e a evasão de divisas.

Sobre Jorge Luiz de Lima

Engenheiro Mecânico formado pela PUC/MG, foi CEO de diversas empresas, entre elas: Semco Johnson Controls, ISS Service System, BRF e Latam. Atualmente é o secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviço e Inovação do Ministério da Economia.

Informações Gerais

Encontro virtual "Projeto Custo Brasil", com Jorge Luiz de Lima
Quando: 27/05 (quinta-feira)
Hora: 18h (horário de MT); 19h (horário de Brasília)
Local: Facebook: facmat.oficial

Fonte: Mato Grosso Econômico

Veja também

Inadimplência cai ao menor nível desde início da pandemia, diz CNC08/03 Dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso caiu de 24,8% em janeiro para 24,5% em fevereiro, e chegou ao menor patamar desde o início da pandemia. Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (8) pela Confederação......
Inflação oficial fica em 0,71% na prévia de janeiro24/01/20 Resultado ficou abaixo do IPCA-15 de dezembro, de 1,05% O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou taxa de 0,71% em janeiro deste ano. O resultado......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.