Aba 1

Postado em 29 de Janeiro de 2014 às 12h34

Facmat traz tecnologia de emissão gratuita de NFC-e para Mato Grosso

Acenm/CDL Novo Conteúdo 03 A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), da qual a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) é filiada,...

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), da qual a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) é filiada, prepara o lançamento do primeiro software gratuito para emissão da Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Mato Grosso. A entidade assinou convênio na tarde de ontem (28) com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), tendo em vista que a Sefaz não disponibilizará nenhum programa de emissão de NFC-e ao contribuinte de forma direta.

A tecnologia chega ao Estado através da parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e será trabalhada por softhouses escolhidas pela Facmat. O programa será disponibilizado gratuitamente. Através da parceria da Facmat, o empresário terá acesso ao programa básico de emissão da NFC-e, que será baixado no site da Facmat. A principal mudança com a NFC-e é a facilidade de se consultar a nota pelo site da Sefaz-MT, que pode ser feita através de smartphone ou tablet.

Diferente do que acontece na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), com a NFC-e a Sefaz não irá fornecer um programa gratuito para os empresários. No Brasil só há data limite para a implantação da NFC-e no Amazonas e em Mato Grosso.

OBRIGATORIEDADE

De acordo com o decreto nº 2.050, de 17 de dezembro de 2013, a partir de 1º de julho de 2014, os contribuintes usuários de Emissor de Cupom Fiscal (ECF), terão a obrigatoriedade de emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Desde 1º de outubro de 2013, a emissão de NFC-e passou a ser obrigatória a novas empresas que requererem inscrição estadual no Cadastro de Contribuintes do Estado de Mato Grosso (CCE-MT). Elas serão automaticamente credenciadas como emissores da NFC-e (modelo 65).

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
______________________________________
Com informações: Gazeta Digital / Assessoria Facmat

Imagem: http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=7187

Veja também

ADIN propõe extinção da Tacin e Taseg02/06/14Acenm e CDL participam da ação, de iniciativa do deputado Dilmar Dal’ Bosco, com convite para todas as entidades do setor empresarial Diante da resistência do Governo do Estado em revogar as Taxas de Segurança Pública e de Combate a Incêndio (Tacin/Taseg) o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco procurou o presidente regional do Democratas, o parlamentar federal Júlio Campos, para que a sigla impetrasse uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), com pedido de liminar, para suspensão......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.