Aba 1

Postado em 02 de Julho de 2014 às 16h58

Festival de Música Orquestral: Auditório da Acenm/CDL recebe concertos e aulas

Evento faz parte da programação da Expomutum e segue até o dia 6 de julho

A segunda noite do 1º Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO) proporcionou aos apreciadores da música brasileira erudita um momento ímpar. Com o tema História da Música Brasileira, o grupo Ciranda em Cordas foi o responsável pelo Concerto 3 do festival, na segunda feira (30), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). O FNMO, que faz parte da programação oficial de festividades alusivas ao 26º aniversário do município, é uma realização da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) em conjunto com o Instituto Ciranda e com apoio da Prefeitura de Nova Mutum e Uggeri Agropecuária.

Em formação de quarteto, com os músicos Fernando Pereira e Lindi Mariani (violino), Diego Monteiro (viola) e Jorge Moura (violoncelo), o Ciranda em Cordas passeou por um repertório do barroco ao romantismo, com compositores como João de Deus Castro Lobo, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone.

"É uma grande alegria poder receber na sede da Acenm/CDL apresentações culturais de tão alto nível. É uma satisfação poder ajudar o festival com nosso espaço, e ao mesmo tempo é um privilégio", comenta o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, que é um dos diretores da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, instituição responsável pela OSJNM.

Além de concertos, a Acenm/CDL também está abrigando aulas da oficina de Canto Coral.


PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

Na noite desta quarta-feira (2), às 20h, a Orquestra de Câmara do Instituto Ciranda realiza apresentação no auditório do Sindicato Rural, com solos dos búlgaros Evgenia Popova (violino) e Dimitur Penkov (viola).

Ao todo serão 16 apresentações oficiais, em vários locais da cidade, durante toda a semana. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa - Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

Acenm/CDL em parceria com a empresa Prática Assessoria irá promover curso de Legislação Trabalhista e Rotinas de RH13/07/16Aulas da 2º turma terão inicio em agosto O curso de Legislação Trabalhista e Rotina de RH é destinado a diretores de empresas, gestores de Recursos Humanos, acadêmicos, profissionais da área de Recursos Humanos e ao publico em geral. Gilda Malaggi, facilitadora do curso, é especialista em ciência e legislação do trabalho, atuou 12 anos no RH da empresa Frimesa, no Paraná e 19 anos no......
Mato Grosso deixou de arrecadar R$ 94 milhões na primeira quinzena de junho18/06/20 Estimativa é feita com base no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), principal fonte de renda do Estado. Mato Grosso deixou de arrecadar R$ 94 milhões entre os dias 1 e 15 de junho, de acordo com dados do 11º boletim econômico do......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.