Aba 1

Postado em 01 de Fevereiro às 08h16

Governo prorroga prazo para pagamento de tributos do Simples Nacional

Jurídico e Tributário (94)Alertas e Comunicados (116)SEFAZ-MT (20)

Eles podem ser quitados até 26 de fevereiro

O governo federal prorrogou para 26 de fevereiro o prazo para pagamento dos tributos do Simples Nacional referente a janeiro de 2021. A resolução, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, foi publicada hoje (29) no Diário Oficial da União.

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, que reúne em um único documento de arrecadação os principais tributos federais, estaduais, municipais e previdenciários devidos por micro e pequenas empresas, que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. O recolhimento, feito por esse documento único, deve ser pago até o dia 20 do mês seguinte àquele em que houver sido auferida a receita bruta.

O pagamento de tributos do Simples foi tema de reunião esta semana entre o presidente Jair Bolsonaro, a equipe econômica e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci. Na ocasião, Solmucci fez pedidos para socorro financeiro ao setor, que foi fortemente impactado pelas restrições impostas durante a pandemia de covid-19.

A adesão ao regime do Simples Nacional termina hoje (29) e pode ser feita pela página do programa na internet. Até o último dia 20 de janeiro, foram realizadas 178.741 solicitações de opção, sendo deferidas 54.789. Outras 117.088 dependem do contribuinte regularizar pendências com um ou mais entes federados.

Fonte: CACB

Veja também

Contrato Verde Amarelo: Entenda os impactos com a revogação da medida22/04/20 Especialista explica que a revogação da MP do Contrato Verde Amarelo traz inúmeros impactos trabalhistas e econômicos; Entenda. A ausência de votação até 20 de abril de 2020 ensejou a revogação tácita da Medida Provisória nº 905/2019, a qual instituiu o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo e alterou, significativamente, a......
CORONAVÍRUS: Em nota oficial, Acenm/CDL anuncia medidas e recomendações18/03/20Entre as ações adotadas está a suspensão do Feirão Queima de Estoque e outros eventos da entidade Em nota oficial emitida no dia de hoje (18), a Acenm/CDL anunciou a suspensão do Feirão Queima de Estoque e demais eventos e reuniões da entidade que ocorreriam nos próximos 30 dias, como medida preventiva no sentido de colaborar......

Voltar para Notícias