Aba 1

Postado em 12 de Maio de 2020 às 14h37

IGP-M na 1ª prévia de maio cai 0,32% e acumula alta de 5,87% em 12 meses

Economia e mercados (125)Alertas e Comunicados (122)

O IGP-M, dado da FGV, é usado para reajuste de contratos de aluguel

Por Agência Estado

O Índice Geral de Preços ? Mercado (IGP-M) caiu 0,32% na primeira prévia de maio, após ter subido 1,05% na primeira leitura de abril. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 2,17% no ano de 2020 e alta de 5,87% em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira medição do IGP-M deste mês. O IPA-M, que representa os preços no atacado, recuou 0,35% em maio, ante um avanço de 1,43% na primeira prévia de abril. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou queda de 0,46% na prévia de maio, depois de uma elevação de 0,33% em igual leitura de abril. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve avanço de 0,18% na primeira prévia de maio, depois da alta de 0,16% na primeira prévia de abril.

O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 30 de abril. No dado fechado do mês de abril, o IGP-M teve elevação de 0,80%.

FONTE: Infomoney

Veja também

Apesar da pandemia, vendas e empregos aumentam em Nova Mutum01/04 Relatório econômico de fevereiro divulgado pela Acenm/CDL aponta ainda alta nos registros de inadimplentes NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Nova Mutum registrou saldo positivo de 324 novos postos de trabalho em fevereiro. Foram 985 admissões contra 661 desligamentos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo foi fortemente impulsionado pela indústria......
Parceria entre Acenm/CDL e Caixa acelera análise de crédito para Pronampe08/07/20Empresas interessadas devem procurar a Acenm/CDL para receber o atendimento prioritário Empresas associadas à Acenm/CDL passam a ter uma via mais rápida para buscar a nova linha de crédito GiroCaixa Pronampe, oferecida pela Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.