Aba 1

Postado em 29 de Janeiro de 2014 às 10h41

LANÇAMENTO OFICIAL: Campanha Eu Curto o Comércio de Nova Mutum inicia nesta quarta

Entidades pretendem demonstrar que o fortalecimento do comércio local retorna à população em forma de benefícios

Acenm/CDL Entidades pretendem demonstrar que o fortalecimento do comércio local retorna à população em forma de benefícios O que o cidadão mutuense ganha quando dá preferência ao comércio local? Esta é a pergunta...

O que o cidadão mutuense ganha quando dá preferência ao comércio local? Esta é a pergunta que a campanha Eu Curto o Comércio de Nova Mutum irá responder através de ações diversas que visam conscientizar a população sobre a importância de se consumir no comércio do município e exigir nota fiscal.

Com lançamento oficial marcado para a tarde desta quarta-feira (29), a campanha é uma iniciativa do comércio local, encampada pela Acenm/CDL em parceria com a Prefeitura de Nova Mutum e apoio da Câmara de Vereadores. O ato de lançamento acontece na sede da Acenm/CDL, às 16h, com presença dos presidentes Carlos Alexandre Saito (Acenm) e Rodrigo Rigoni (CDL), representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município e diretores da Acenm/CDL.

Para fomentar a consciência dos benefícios de se comprar no comércio local, a campanha mostrará a origem e destinação dos recursos gerados através da aquisição de produtos e serviços, abordando temas relevantes à comunidade, como saúde, segurança, educação, geração de empregos, novas empresas e obras públicas.

A campanha contará com materiais interativos, camisetas, banner em sites institucionais, mídias sociais, adesivos para carros e estilo colinha, outdoors, folders, materiais para ponto de venda e grande força de mídia televisiva e de rádio.

“Um comércio mais forte gera benefícios à população de várias formas. Os investimentos públicos aumentam na medida em que aumenta a arrecadação do município através dos impostos, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas. Da mesma forma, o comércio valorizado consegue melhorar a qualidade do atendimento e da oferta de produtos e condições às pessoas, que novamente saem ganhando”, explanou Saito.

Para o prefeito Adriano Pivetta, “a campanha é uma iniciativa de grande valor para o município. Nosso comércio está cada vez mais competitivo em relação aos vizinhos da região e até Cuiabá, e hoje os mutuenses encontram quase tudo de que precisam na cidade. Por isso a conscientização da população é fundamental”.

Para introduzir a campanha na comunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, em novembro e dezembro de 2013, um concurso cultural nas escolas da rede pública com o tema Seja um Cidadão Legal, Curta o Comércio Local, onde alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental concorreram nas categorias Desenho, Poesia e Dissertação, com premiação para alunos e professores vencedores.

O selo Eu Curto o Comércio de Nova Mutum, criado para a campanha, será utilizado pelas entidades envolvidas em todas as ações em prol do comércio local, como feirões, exposições, palestras e treinamentos.

__________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – JP 3621SC

Veja também

Acenm/CDL repudia proposta de reajuste a servidores do Estado em meio à pandemia14/05/20Em Nota de Repúdio, entidades alertam para a grave situação financeira enfrentada pelo Executivo mato-grossense A Acenm/CDL, em nome da classe empresarial mutuense, emitiu nota de repúdio, na tarde de hoje (14/05), contra a proposta de aumento de salário de parte do funcionalismo público estadual que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. A proposta partiu do governo do Estado e foi aprovada pela ALMT ontem, quarta-feira, em primeira votação. O 1º turno foi......
Acenm/CDL convida para manifesto contra corrupção 10/03/16 Na última quarta-feira (09), aconteceu no Sindicato Rural de Nova Mutum uma reunião sobre o manifesto contra corrupção. Estavam presentes representantes da Acenm, CDL, Sociedade Civil, Sindicato Rural, Aprosoja, Rotary, OAB,......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.