Aba 1

Postado em 05 de Fevereiro de 2020 às 08h26

Lojistas apontam crescimento de 7,5% nas vendas em dezembro de 2019

Economia e mercados (144)

Pesquisa da Alshop reúne dados de 30 mil pontos de venda no país

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) informou, nesta terça-feira (4), que as vendas do setor aumentaram 7,5% em dezembro passado na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

A pesquisa da Alshop, que reuniu dados de 30 mil pontos de venda em todo o país, considera o período de 1º a 31 de dezembro do ano passado.

"Após a divulgação da expectativa em dezembro, chegamos aos números finais, nos quais vale destacar a base de influência da Black Friday (sexta-feira negra), que se intensificou no final de novembro, apresentando resquícios de vendas nos primeiros dias do mês seguinte", disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

Segundo a associação, no acumulado dos 12 meses de 2019, as vendas cresceram 7,5% no varejo dos hoppsing centers, totalizando um faturamento de R$ 168,2 bilhões.

"[A Alshop] acredita que o ano de 2020 será um ano muito próspero. Os índices de 2019 foram os maiores dos últimos anos, e acreditamos que 2020 nos trará excelentes números, pois diferentes entidades mostram uma média de crescimento de 7,5% no ano de 2019, corroborando o que estamos divulgando", acrescentou Sahyoun.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Nova Mutum: geração de empregos tem saldo positivo após dois meses de retração08/07/20 Após dois meses de saldo negativo (março e abril) por conta da pandemia de Covid-19, a geração de empregos em Nova Mutum voltou a ter saldo positivo no mês de maio. Segundo o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 620 admissões e 472 desligamentos, perfazendo um saldo de 148 empregos formais no quinto mês de 2020. O setor......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.