Aba 1

Postado em 17 de Maio às 10h44

Pix Cobrança, que substituirá boletos, começa a funcionar

Fomento (83)Economia e mercados (154)Alertas e Comunicados (134)

Assim como no boleto bancário, o Pix Cobrança permitirá a inclusão de juros, multas e descontos

A partir do dia 14 de maio, os bancos e as demais instituições financeiras que aderiram ao Pix, serviço de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), passaram a oferecer o Pix Cobrança. Semelhante ao boleto bancário, esse serviço permite o pagamento imediato a empresas e prestadores de serviços por meio do código QR (versão avançada do código de barras).

Assim como no boleto bancário, o Pix Cobrança permitirá a inclusão de juros, multas e descontos. Bastará o cliente abrir o aplicativo da instituição financeira, fotografar o código QR com a câmera do celular e fazer o pagamento pelo Pix com a data atual, com encargos e abatimentos calculados.

Por enquanto, o serviço não permitirá agendar vencimentos futuros. Alegando necessidade de tempo para as instituições financeiras se adaptarem, o BC adiou o agendamento para datas futuras. Essa funcionalidade só entrará em vigor em 1º de julho.

Fonte: Money Times

Veja também

Nova Mutum: comércio e serviços lideram geração de empregos em 201927/01/20 Os setores do comércio e serviços tiveram o melhor saldo de geração de empregos em Nova Mutum no ano passado. O município fechou 2019 com saldo de 248 empregos a mais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged) divulgados na semana passada. No total, foram 8.516 admissões contra 8.268 desligamentos durante......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.