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Postado em 11 de Junho às 08h36

PMEs: Google lança nova edição do programa que ajuda empresários a entrar no e-commerce

Fomento (77)

A primeira versão do programa, em 2020, impactou 7 mil empresas no ano passado e agora quer ajudar 20 mil PMEs.

O Google anunciou uma segunda edição do programa que ajuda pequenas e médias empresas do Brasil a entrar no e-commerce. A nova versão foi expandida e conta com a participação de cinco parceiros.

O programa Cresça suas Vendas com o Google espera impactar 20 mil negócios até o fim de 2021. Em sua primeira edição, realizada em 2020, 7 mil empresas criaram lojas virtuais.

Em coletiva, a gerente de Marca e Reputação no Marketing do Google, Jimena Tomás, disse que a ideia é "contribuir com a retomada econômica" dessas empresas e fazer com que os empreendedores "tenham sucesso, cresçam e gerem empregos".

A diretora de marketing do Google Brasil, Susana Ayarza, disse que a empresa aprendeu com a primeira edição que pode ir além da criação dos sites e ajudar os empreendedores com a gestão de estoque, logística e pagamentos.

"Cada empresa tem suas peculiaridades e não existe uma fórmula pronta para o sucesso, por isso o Cresça suas Vendas com o Google inclui possibilidades para empreendedores que estão em diversos níveis de maturidade no desenvolvimento de suas empresas", afirma Ayarza.

Parcerias para nova edição

Para a criação das lojas virtuais, o programa vai oferecer parcerias com a Loja Integrada, que dará gratuidade vitalícia no plano de até 5 mil visitas por mês e 75 produtos ativos.

Ainda na criação de e-commerces, a Super Loja Virtual, da Cielo, vai permitir colocar no ar um site personalizado com 50% no plano básico semestral até dezembro de 2021, com o preço passando de R$ 94,99 para R$ 47,50. Por meio da plataforma, a divulgação da loja é feita pelos anúncios da rede de pesquisa do Google Ads de forma automatizada.

O Mercado Shops, do Mercado Livre, também vai permitir a criação de uma loja virtual, sem cobrar por colocar o site no ar ou pela manutenção dele. Na plataforma, o lojista escolhe um modelo, define a forma de pagamento, o sistema de entregas e cadastra seus produtos. O Mercado Shops oferece integração de meios de pagamento com o Mercado Pago e opera entregas pelo Mercado Envios.

Para o gerenciamento das lojas virtuais, a parceira do programa é a Tiny, que permite resolver o problema das informações dispersas em diferentes sites ou planilhas com dados atualizados manualmente. A plataforma integra diferentes canais de venda com informações sobre gestão de produtos, de vendas, financeira e faturamento.

Nesta parceria, a empresa oferecerá o plano iniciante de forma gratuita até dezembro de 2021, permitindo a emissão de notas fiscais, gerenciamento de estoque e diversos controles para venda e gestão.

A Cielo ainda vai ajudar no recebimento de pagamentos. A empresa vai oferecer opções para pequenas e médias empresas que já têm lojas físicas, mas ainda não fazem negócios online. O lojista vai receber 60% de desconto no plano inicial com 25 antifraudes, 5 boletos e taxa zero de adesão até dezembro de 2021.

Por último, a parceria com a Napp vai ajudar quem tem loja física a anunciar o estoque dessa em tempo real no Google Shopping. A empresa vai dar acesso gratuito ao plano iniciante até dezembro de 2021. Depois disso, amensalidade terá desconto de 35%, a R$ 249 mais o custo de instalação, de R$ 601,41.

Os empreendedores interessados podem acessar a página do projeto clicando aqui.

Fonte: com informações da CNN

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