Aba 1

Postado em 03 de Março de 2016 às 16h30

Prefeitura alerta população quanto a falsos cheques repassados no comércio local

Acenm/CDL A Secretaria Municipal de Economia e Planejamento foi informada esta semana, através de empresários de Nova Mutum, que três (03) cheques falsos em nome da Prefeitura de Nova Mutum foram repassados à...

A Secretaria Municipal de Economia e Planejamento foi informada esta semana, através de empresários de Nova Mutum, que três (03) cheques falsos em nome da Prefeitura de Nova Mutum foram repassados à estabelecimentos comerciais do município e não tiveram suas compensações.

Os casos, já identificados são de uma conta falsa do Banco do Brasil. Dois deles possuem a mesma numeração. Os três cheques são de R$ 1.300,00 cada. Dois são nominados a Alex Roberto Machado Borges e outro a Geovane Alves da Silva.
Não há cadastro com estes nomes junto a Prefeitura de Nova Mutum.

Outra fraude constatada é a nomenclatura “Secretaria Municipal de Transportes”, setor inexistentes junto a Prefeitura. As assinaturas identificadas nos cheques também são falsificadas, uma vez que os pagamentos efetuados pela Prefeitura via cheques são assinados pelo secretário de Economia e Planejamento e pela Tesoureira Municipal.
Atualmente todos os feitos pela Prefeitura são por intermédio de conta bancária, via transferência on-line. O pagamento via cheque é extremamente excepcional.

Diante da situação a Procuradoria Jurídica do Município realizou a comunicação do fato junto as autoridades policiais, para que tomem medidas quanto ao crime de estelionato. As imagens do circuito interno de câmeras dos estabelecimentos comerciais, vítimas do golpe já estão em análise.

Fonte: Prefeitura de Nova Mutum

Veja também

Temer assina decreto que reconhece supermercados como atividade essencial18/08/17Com o novo status, o setor terá mais facilidade para abrir aos domingos e feriados O presidente Michel Temer assinou na última quarta-feira (16) decreto que reconhece o setor supermercadista como atividade essencial da economia. Com o novo status, o setor passa a ter segurança jurídica para contratar seus funcionários e negociar com prefeituras e sindicatos a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados, em todo o Brasil. Segundo o Ministério......
SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA: Comércios têm menos de um mês para se adaptar às novas regras03/12/15A maioria das empresas ainda não se deu conta da complexidade do processo de adequação A partir de 1º de janeiro de 2016, as empresas de todo o Brasil que trabalham com vendas de produtos em geral terão de estar adaptadas ao Código Especificador da Substituição Tributária – Cest. A......

Voltar para Notícias