Aba 1

Postado em 25 de Maio de 2015 às 20h31

SEGURANÇA: empresários de Nova Mutum levam reivindicações ao Estado

Secretário Mauro Zaque, da pasta de Segurança Pública, recebeu delegação mutuense para reunião e adiantou melhorias em andamento

Acenm/CDL Secretário Mauro Zaque, da pasta de Segurança Pública, recebeu delegação mutuense para reunião e adiantou melhorias em andamento Preocupada com a crise de insegurança, a classe empresarial de Nova Mutum está mobilizada em...

Preocupada com a crise de insegurança, a classe empresarial de Nova Mutum está mobilizada em busca de soluções para o problema. Empresários e diretores da Acenm/CDL compuseram a delegação de lideranças do município que se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, na última quarta-feira (20) em Cuiabá, para tratar do assunto. A delegação entregou ao secretário um ofício com reivindicações.

OFÍCIO

Assinado por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Nova Mutum, Conselho Municipal de Segurança, Câmara dos Vereadores, Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Mutum e Aprosoja, o ofício nº 208/2015 formalizou ao secretário de Estado de Segurança Pública as demandas da sociedade mutuense.

Para atender a Polícia Judiciária Civil, as solicitações mais importantes são uma viatura caracterizada, uma viatura descaracterizada, aumento do efetivo de investigadores e nomeação de novos escrivães.

Para a Polícia Militar, as principais solicitações são o aumento imediato de efetivo de policiais através de pagamento de horas extras (até a composição ideal do efetivo), aumento do efetivo de policiais da Força Tática, e criação de política pública para formação constante de novos policiais.

Para o Corpo de Bombeiros, pede-se a inclusão de mais 20 militares e a reforma emergencial das instalações da unidade.

RESPOSTA DO SECRETÁRIO

Na reunião, Mauro Zaque disse que virá a Nova Mutum nos próximos dias para conhecer melhor a realidade local, e adiantou as melhorias que já estão em implantação. Segundo ele, o processo licitatório para arrendamento das viaturas já está em andamento, juntamente com a aquisição de armamentos, tanto para a Polícia Civil como a Militar. Quanto ao aumento do efetivo militar, em agosto novos policiais estarão formados e novas equipes serão compostas.

Zaque disse ainda que uma série de forças-tarefas serão realizadas no decorrer do ano em Nova Mutum, a fim de desarticular criminosos. O secretário acrescentou que já está em diálogo com o Tribunal de Contas do Estado para liberação da jornada voluntária para policiais e bombeiros.

“Estamos muito empenhados em trazer mais segurança aos mutuenses. A classe empresarial está determinada e a Acenm/CDL não vai sossegar até que a situação esteja sob controle”, comenta o presidente da Acenm, Jimmy Huppes, que participou da reunião.

DELEGAÇÃO MUTUENSE

Composta por 11 pessoas, a delegação de Nova Mutum que foi a Cuiabá contou com o prefeito Adriano Pivetta, o secretário de Administração Geder Genz, os vereadores Luiz Carlos Gonçalves, Airton Pessi, André Pitter, Ataíde Luiz da Silva e José da Paixão, o presidente da Acenm, Jimmy Huppes e os empresários Tiago Tonello, Jaber Felipe de Quadros Silva e Zé Felício.

CONVITE: REUNIÃO PARA OS EMPRESÁRIOS DE NOVA MUTUM

A Acenm/CDL convida todos os empresários do município para uma reunião a ser realizada no próximo dia 02 de junho, na sede da Acenm/CDL, às 19h, com presença da delegada da Polícia Civil Angelina Ferreira, do coronel da Polícia Militar Fernando Carneiro, do secretário municipal de Administração Geder Genz – responsável pelo gabinete de Gestão Integrada (GGI) – e do presidente do Conselho Municipal de Segurança, Tiago Tonello.

“Esperamos a presença de todos os empresários interessados no assunto, a fim de discutirmos medidas de segurança e acompanharmos melhor a situação”, conclama o presidente da CDL, Hermínio Carli.

Foto: Secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

5 casos em que o MEI pode ser desenquadrado14/05/20 Entenda em quais casos o MEI pode ser desenquadrado do regime tributário e o que fazer para não ficar em dívida com a Receita. O MEI é um regime tributário escolhido por muitos microempreendedores que estão começando o seu negócio e procuram se formalizar. Dentre as várias vantagens do MEI estão o CNPJ e alvará de funcionamento,......
15% DOS INADIMPLENTES JÁ FIZERAM EMPRÉSTIMOS PARA NEGATIVADOS PARA LIMPAR O NOME, MOSTRAM SPC BRASIL E CNDL26/04/1730% escolheram essa modalidade por não conseguirem crédito em banco e 25% por ser a forma encontrada para quitar as dívidas. Apenas 55% analisaram as taxas de j A promessa é famosa: empréstimos concedidos rapidamente, sem muita burocracia, mesmo que o consumidor já esteja negativado. Muitas pessoas, sem conhecimento das elevadas taxas de juros, acabam aceitando esse tipo crédito como......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.