Aba 1

Postado em 29 de Dezembro de 2020 às 15h15

Vendas e empregos crescem em novembro, aponta Acenm/CDL

Economia e mercados (136)
Acenm/CDL Confira o relatório econômico para Nova Mutum referente ao décimo primeiro mês de 2020 Nova Mutum registrou em novembro um saldo positivo de 7 novos postos de trabalho (712 admissões x 705...

Confira o relatório econômico para Nova Mutum referente ao décimo primeiro mês de 2020

Nova Mutum registrou em novembro um saldo positivo de 7 novos postos de trabalho (712 admissões x 705 demissões), impulsionado pelos setores da indústria e comércio, que registraram saldo positivo de 42 e 30, respectivamente. O saldo foi puxado para baixo pela agropecuária, que registrou menos 55 postos de trabalho.

“Isso é reflexo do crescimento da indústria brasileira após o impacto da pandemia, provocado pelo aumento do consumo interno. Era um consumo represado, pois a indústria praticamente parou por 60 dias, mas o consumo, por outro lado, aumentou e foi ainda mais impulsionado pela ajuda emergencial. Quanto ao comércio, já era esperado esse saldo positivo de contratações. Boa parte são trabalhadores temporários para o período de festas, ocasião que aquece de forma natural a movimentação e as vendas”, explica o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

Já a movimentação do comércio, segundo dados do SPC Brasil, cresceu forte no mês de novembro, rebatendo a queda apresentada em outubro/2020. A alta foi de 9,41% em relação a novembro de 2019. Na relação sazonal que considera o mês anterior (outubro/2020), cresceu 7,09%.

A Acenm/CDL atribui esse crescimento à injeção da primeira parcela do 13º salário, também à ajuda emergencial ainda sendo injetada no comércio e ao período eleitoral que indiretamente é um forte injetor de recursos no mercado local.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom - Acenm/CDL
Foto: Kacio Henrique/PMNM

Veja também

Aneel prorroga tarifas de energia de distribuidoras em MT, MS e SP08/04 Medida atende 7,1 milhões de unidades consumidoras A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu prorrogar as tarifas de energia atuais de três concessionárias: Energisa Mato Grosso, Energisa Mato Grosso do Sul e CPFL Paulista. Com isso, não será aplicado o reajuste anual previsto para este ano e continuarão valendo as tarifas definidas em 2020. A......
Acenm/CDL: “linha aérea aproxima Nova Mutum dos grandes centros econômicos”28/01/20Entidade prestigiou voo inaugural da Asta Linhas Aéreas Diretores e gerência da Acenm/CDL prestigiaram, na tarde de ontem (27), o voo inaugural da empresa Asta Linhas Aéreas – oficialmente o primeiro voo comercial da história do aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Autoridades......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.