Aba 1

Postado em 15 de Março às 08h32

70% das famílias brasileiras acumulam contas em aberto e a maioria foi adquirida na pandemia

Inadimplência (11)

Pesquisa apontou que energia elétrica, supermercado, gás e água foram os gastos que mais pesaram no bolso dos brasileiros no último ano.

A pandemia de covid-19 impactou a economia e, consequentemente, o endividamento dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Acordo Certo, uma plataforma de renegociação de dívidas, apontou que de sete em cada dez pessoas têm pelo menos uma dívida em atraso.

A pesquisa da Acordo Certo, uma plataforma de renegociação de dívidas, listou os gastos que lideraram os atrasos entre as famílias brasileiras em 2020.

-Energia elétrica
-Supermercado
-Gás
-Água

Esses foram foram os gastos que mais pesaram no bolso do consumidor durante a pandemia.

O levantamento mostra que 69% dos consumidores ouvidos disseram ter uma dívida em atraso mesmo estando empregados e com carteira assinada.

A queda da renda durante a pandemia, além de aumentar em 40% os gastos, trouxe outro efeito colateral: 70% dos entrevistados passaram a ter problemas na hora de dormir. Ansiedade, perda de apetite e problemas dentro de casa também foram relatados na pesquisa.

Fonte: Portal Contábeis

Veja também

Inadimplência cai ao menor nível desde início da pandemia, diz CNC08/03 Dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso caiu de 24,8% em janeiro para 24,5% em fevereiro, e chegou ao menor patamar desde o início da pandemia. Os dados fazem parte da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada hoje (8) pela Confederação......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.