Aba 1

Postado em 08 de Julho de 2014 às 11h50

Acenm/CDL acompanha entrega de viatura a 5ª CIBM

O investimento é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense e do poder público municipal

Acenm/CDL O investimento é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense e do poder público municipal O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, acompanhou durante a...

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, acompanhou durante a última sexta-feira (3) a entrega de uma nova viatura destinada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado à 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Nova Mutum. O ato solene foi realizado na sede da Companhia, com presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

A conquista da nova viatura é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense – encabeçada pela Acenm/CDL – e do poder público municipal junto ao governo do Estado. “Nossa função é atuar como interlocutor entre autoridades e classe empresarial. Taxas como a Tacin e a Taseg são discutíveis e nós quase não vemos retorno disso. Ficamos felizes e temos a hombridade de prestigiar momentos como este. Sabemos do esforço das autoridades locais e da necessidade do município”, afirmou Saito.

A viatura entregue é uma auto bomba tanque (ABT) e irá auxiliar no combate de incêndios e salvamento nas estradas. “O secretário testemunhou durante a solenidade o volume de ocorrências que os militares atendem aqui na região. Somente durante o ato foram duas. Nossa principal rodovia é perigosíssima. Além disso estamos no período da seca, quando aumentam os índices de incêndios”, destaca Saito.

Conforme o secretário Bustamante, combate a incêndio e salvamento nas estradas é a prioridade desta viatura, que foi adquirida com recursos oriundos da receita da Taxa de Segurança contra Incêndio (Tacin). “Ficamos felizes por conseguir enviar para este município o equipamento, principalmente por estarmos a par do seu crescimento expressivo. Nossa prioridade no momento é a questão do concurso público, pois temos Nova Mutum e outros municípios que irão receber militares, mas já adianto que iremos atender essa Corporação com novos equipamentos futuramente”, adiantou.

“Efetuamos esse pedido há uma semana e hoje temos a oportunidade de acompanhar a entrega. Esse equipamento irá salvar vidas, aqui e em Santa Rita do Trivelato, responsabilidade também dessa Corporação”, afirmou o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.

Para o presidente da Acenm, o posicionamento de cobrança precisa continuar. “Essa é nossa função, queremos ver cada vez mais nossos impostos revertidos em investimentos para a nossa cidade”, concluiu.

_______________________________________
Assessoria de Imprensa – Acenm/CDL
Agência Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
Com: Diego Weber

Veja também

39% da população adulta está inadimplente, mostra indicador do SPC Brasil e CNDL15/05/17 59,0 milhões de consumidores brasileiros estão negativados. Sudeste tem a maior concentração: são 24,90 milhões de inadimplentes na região O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) estimam um total de 59,0 milhões de pessoas físicas negativadas no......
Acenm/CDL traz o palestrante Dado Schneider para Nova Mutum 03/11/16 A Acenm/CDL promove no dia 08 de novembro, no espaço de eventos Casarin uma palestra excepcional com Dado Schneider, doutor em Comunicação e um dos palestrantes mais inovadores da atualidade, além de pesquisador do comportamento......
IMPORTANTE: Assembleia Legislativa acaba de aprovar Refis19/09/16 Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) acabou de aprovar o programa de Recuperação de Créditos do Estado (Refis). Com a queda do FUNEDS, em agosto de 2016, voltaram os débitos para conta corrente de todos que aderiram ao......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.