Aba 1

Postado em 15 de Julho às 16h00

Acenm/CDL comemora geração de empregos com construção de ferrovia

Parcerias e Apoios (29)Institucional (34)Economia e mercados (156)
Acenm/CDL Presidentes Vitalli e Sfredo participaram da reunião de lideranças que tratou da expansão da malha ferroviária da Rumo Logística de Rondonópolis até Nova Mutum NOVA MUTUM, MATO...

Presidentes Vitalli e Sfredo participaram da reunião de lideranças que tratou da expansão da malha ferroviária da Rumo Logística de Rondonópolis até Nova Mutum

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Os presidentes da Acenm e da CDL Nova Mutum, Lirio Vitalli e Ronnie Sfredo, acompanhados do gerente executivo Rodrigo Rigoni, participaram, nesta quarta-feira (14), da reunião de lideranças, empresários e produtores locais para tratativas referentes ao projeto ferroviário que será construído em Nova Mutum.

Estiveram presentes o prefeito Leandro Félix, o vice-prefeito Alcindo Uggeri, o presidente da Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu, e o vice-governador Otaviano Pivetta. “Essa reunião serviu para fortalecer essa discussão e adiantar a seriedade do projeto junto à sociedade, em especial aos empresários dos mais diversos segmentos”, disse o prefeito Leandro Félix.

Para o plano está prevista a malha ferroviária que ligará Rondonópolis a Nova Mutum, etapa esta que envolve 500 quilômetros e que facilitará o escoamento tanto da produção agrícola como comercial e industrial, haja vista o trecho já existente que vai de Rondonópolis até o Porto de Santos.

“O transporte ferroviário apresenta um custo menor se comparado com o transporte rodoviário e outros tipos de modais. A chegada da Rumo em Nova Mutum diminuirá esse custo auxiliando diretamente na economia de todo o Centro-oeste brasileiro”, ressaltou o presidente da Rumo Logística.

Para a Acenm/CDL, um dos grandes benefícios da construção da ferrovia é a geração de empregos no município de Nova Mutum. “Os ganhos vão muito além da redução do custo de transporte para o setor produtivo. A Rumo é uma grande empregadora, e a estimativa é de que Nova Mutum seja beneficiada com muitos empregos diretos e indiretos. E mais empregos significam muito mais renda circulando no comércio local”, avalia o presidente da Acenm, Lirio Vitalli.

A Rumo Logística opera hoje 12 terminais de transbordo e seis portuários. Administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins.

Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom - Acenm/CDL
Com informações: Ana Paula Dias/PMNM | Fotos: Kacio Henrique/PMNM

Veja também

Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia19/05/20 Medidas visam a diminuir impacto da covid-19 sobre economia Terminar o mês escolhendo quais boletos pagar. Essa virou a rotina de milhões de brasileiros que passaram a ganhar menos ou perderam a fonte de renda por causa da pandemia do novo coronavírus. Para reduzir o prejuízo, o governo adiou e até suspendeu diversos pagamentos esse período. Tributos e......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.