Aba 1

Postado em 29 de Junho às 11h03

Ainda impactado pela pandemia, setor gastronômico mutuense retoma reuniões

Parcerias e Apoios (25)Núcleo da Gastronomia (4)Economia e mercados (154)
Acenm/CDL Acenm/CDL, Sebrae e Senai preparam programa de auxílio para o segmento, com capacitação nas áreas mais sensíveis NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Com os efeitos da pandemia ainda fortes sobre o setor...

Acenm/CDL, Sebrae e Senai preparam programa de auxílio para o segmento, com capacitação nas áreas mais sensíveis

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Com os efeitos da pandemia ainda fortes sobre o setor gastronômico, o Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL realizou uma reunião na última sexta-feira (25), a fim de retomar as tratativas sobre as demandas e as dores das empresas atingidas economicamente.

A reunião foi convocada pela Acenm/CDL, em parceria com o Sebrae e o Senai. Representado pela analista de negócios Camila Silva Brito, o Sebrae apresentou um estudo realizado em 28 empresas de Nova Mutum, do segmento da gastronomia. O estudo identificou os pontos mais sensíveis e dificuldades do setor, que são: gestão financeira, planejamento estratégico e gestão de pessoas. A partir disso, o Sebrae apresentou uma proposta para auxílio às empresas.

Uma nova reunião será marcada nos próximos dias, a fim de reunir um número maior de empresas membro do Núcleo. “Na ocasião, Sebrae, Senai e Acenm/CDL apresentarão às empresas uma proposta mais elaborada, com um programa de capacitação com duração de um ano, abrangendo desde a parte financeira, recursos humanos, planejamento estratégico e mídias”, adiantou o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni.

O Senai foi representado pelo gerente da unidade de Nova Mutum, Vivaldo Matos.

O NÚCLEO DE GASTRONOMIA

Fundado em 13 de agosto de 2020, após reunião que discutiu os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor gastronômico do município, o Núcleo Setorial de Gastronomia da Acenm/CDL iniciou suas atividades com 21 empresas integrantes e atualmente conta com 28 empresas, todas associadas à Acenm/CDL, estando aberto a novos membros. Escolhido por consenso na reunião de agosto, o empresário Nelci Casarin é o atual coordenador do núcleo.


Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL

Veja também

Economia mutuense registrou queda em dezembro, mas saldo de 2020 foi positivo29/01 Apesar da pandemia, mais de mil empregos foram gerados no ano passado. Vendas do comércio cresceram 1,44% no ano Nova Mutum criou 1.017 novos postos de trabalho em 2020, fechando o ano com o total de 15.968 pessoas com carteira assinada. Contudo, dezembro fechou com saldo de menos 257 postos, puxado fortemente pela agropecuária. Foram 715 admissões frente 972 demissões. Os dados......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.