Aba 1

Postado em 28 de Novembro de 2013 às 18h37

Comércio mutuense se prepara para o final de ano

O varejo já se prepara para o período de final de ano, e em Nova Mutum as ações para impulsionar as vendas já começaram.

Segundo lojistas locais, o movimento ainda é fraco neste final de novembro, mas a expectativa é de que as vendas aumentem com a injeção do 13º salário na economia e o movimento melhore principalmente a partir do dia 10 de dezembro. Para este levantamento, a Acenm/CDL fez uma sondagem com lojistas dos ramos de vestuário e calçados, brinquedos, joias e acessórios e móveis e eletro.

Mais otimista, o varejo de confecções espera em torno de 40% a mais nas vendas de dezembro – em relação aos períodos normais – e as panificadoras esperam de 15% a 20%.

Um dos fatores que promete movimentar a economia mutuense em dezembro é o pagamento antecipado dos salários e do décimo terceiro do funcionalismo público municipal. Conforme informações internas da prefeitura, os salários do mês 11 e o décimo terceiro serão pagos no dia 30 de novembro, e os salários do mês 12 serão antecipados para o dia 20 de dezembro, cinco dias antes do Natal. O Executivo ainda analisa a possibilidade de antecipar o pagamento das férias.

CAMPANHAS

Entre as ações para fomentar as vendas está a campanha Natal Premiado, realizada pela Acenm/CDL, que foi lançada no dia 13 de novembro e já conta com mais de 60 estabelecimentos participantes. A premiação, que inclui um Carro 0km, atinge o montante de R$ 78 mil.

Da parte do município, será instalada na Avenida Mutum a decoração e iluminação natalina para atrair e estimular a população. Com o tema “Nova Mutum – Cidade que Brilha”, a campanha terá ainda premiação para os comércios e residências melhor decorados. Os interessados devem consultar o regulamento e fazer a inscrição de seus imóveis de 1º a 18 de dezembro, na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

NO BRASIL

Em nível nacional, o comércio espera o melhor Natal dos últimos dois anos, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Os principais fatores são a injeção de R$ 143 bilhões em função do décimo terceiro – um crescimento de 9,8% em relação ao ano de 2012, segundo dados do Dieese – e a inflação sob controle.

As vendas a prazo do varejo brasileiro na semana que antecede o Natal (18 a 24 de dezembro) devem acelerar em relação aos anos anteriores e crescer 5% na comparação com o ano de 2012. Nos anos anteriores, as expansões foram de 2,37% (2012), de 2,33% (2011) e de 10,89% (2010).

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC

Veja também

"Somos marionetes na mão do governo", diz representante dos empresários do comércio de MT12/04 Ele citou, inclusive, alguns casos em Mato Grosso em que os empresários precisam se desfazer do seu patrimônio pessoal para arcar com as contas O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, afirmou em entrevista ao MT Econômico que os empresários estão sendo tratados como......
Acenm/CDL acompanha entrega de viatura a 5ª CIBM08/07/14O investimento é fruto de reivindicações da classe empresarial mutuense e do poder público municipal O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm), Carlos Alexandre Saito, acompanhou durante a última sexta-feira (3) a entrega de uma nova viatura destinada pela Secretaria de Segurança Pública do......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.