Aba 1

Postado em 27 de Maio às 14h29

Cresol visita Acenm/CDL e estuda abrir agência em Nova Mutum

Institucional (34)Parcerias e Apoios (29)
Acenm/CDL Terceira maior cooperativa de crédito do País já se instalou em Sorriso e ampliará atuação em Mato Grosso NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Diretores da Acenm/CDL receberam nesta terça-feira...

Terceira maior cooperativa de crédito do País já se instalou em Sorriso e ampliará atuação em Mato Grosso

NOVA MUTUM, MATO GROSSO: Diretores da Acenm/CDL receberam nesta terça-feira (25) uma visita de representantes da Central Cresol Baser. A cooperativa de crédito sediada em Francisco Beltrão (PR) é a terceira maior do Brasil em rede de agências e volume de negócios e passou a operar em Mato Grosso no ano de 2020, com uma agência em Sorriso. No momento estuda a viabilidade de expansão para outros municípios, entre os quais Nova Mutum.

Na sede da Acenm/CDL, os presidentes Lirio Vitalli (Acenm) e Ronnie Sfredo (CDL), juntamente com o vice-presidente Roberto Giequelin (CDL) e o gerente administrativo Rodrigo Rigoni (Acenm/CDL) receberam o diretor de negócios da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, o diretor de agência Antonio Valmir Machado e o cooperado Ricardo Balbinot. Após uma apresentação da cooperativa aos empresários mutuenses, conversaram sobre as oportunidades do município e as perspectivas econômicas da região.

Segundo Guancino, com 660 agências em diversos estados a Cresol é a terceira maior cooperativa de crédito do Brasil em rede de agências. Em volume de negócios está entre as quatro maiores. A Cresol gerencia atualmente R$ 15 bilhões em recursos. Iniciou somente com o agro familiar e hoje tem uma atuação bastante eclética. Um dos destaques é o setor de transportes. Oferece soluções financeiras comoditizadas e, entre outros diferenciais, é agente financeiro do BNDES de longa data.

A primeira agência Cresol em Mato Grosso, na cidade e Sorriso, foi inaugurada há seis meses. A cooperativa já tem projetos prontos para abrir em Lucas do Rio Verde e Sinop e está buscando outras regiões no Estado. “Mato Grosso é um estado prioritário para nós nos próximos anos. Queremos apoiar o desenvolvimento da região e estamos com uma estrutura bem interessante para isso”, revela o Diretor de Negócios.

“Nova Mutum, como toda a região, sempre teve a vocação para o cooperativismo de crédito e com certeza isso irá se expandir”, avalia Sfredo. “As perspectivas econômicas para Nova Mutum são muito animadoras e acredito que o município já tem condições de ter mais cooperativas funcionando”, complementa Vitalli.


Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC | Ascom Acenm/CDL

Veja também

Acenm/CDL constrói novo e moderno auditório13/01/20Entrega das obras de reforma de toda a estrutura física da Acenm/CDL estão previstas para março Em pleno andamento, as obras de reforma da estrutura física da Acenm/CDL deverão ser finalizadas no dia 6 de março deste ano. Após conclusão da nova fachada do prédio, em dezembro, os trabalhos continuam na parte interna, onde o auditório e toda a parte administrativa e de atendimento serão completamente reformulados....
Diretorias da Acenm/CDL tomaram posse para o biênio 2021/202225/01 Solenidade e jantar foram prestigiados por diretores e autoridades locais A Acenm e a CDL realizaram na noite da última quinta-feira (21), em seu auditório, a cerimônia de posse das novas diretorias e conselhos fiscais de ambas as......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.