Aba 1

Postado em 29 de Janeiro de 2014 às 12h34

Facmat traz tecnologia de emissão gratuita de NFC-e para Mato Grosso

Acenm/CDL Novo Conteúdo 03 A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), da qual a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) é filiada,...

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), da qual a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum (Acenm) é filiada, prepara o lançamento do primeiro software gratuito para emissão da Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Mato Grosso. A entidade assinou convênio na tarde de ontem (28) com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), tendo em vista que a Sefaz não disponibilizará nenhum programa de emissão de NFC-e ao contribuinte de forma direta.

A tecnologia chega ao Estado através da parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e será trabalhada por softhouses escolhidas pela Facmat. O programa será disponibilizado gratuitamente. Através da parceria da Facmat, o empresário terá acesso ao programa básico de emissão da NFC-e, que será baixado no site da Facmat. A principal mudança com a NFC-e é a facilidade de se consultar a nota pelo site da Sefaz-MT, que pode ser feita através de smartphone ou tablet.

Diferente do que acontece na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), com a NFC-e a Sefaz não irá fornecer um programa gratuito para os empresários. No Brasil só há data limite para a implantação da NFC-e no Amazonas e em Mato Grosso.

OBRIGATORIEDADE

De acordo com o decreto nº 2.050, de 17 de dezembro de 2013, a partir de 1º de julho de 2014, os contribuintes usuários de Emissor de Cupom Fiscal (ECF), terão a obrigatoriedade de emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Desde 1º de outubro de 2013, a emissão de NFC-e passou a ser obrigatória a novas empresas que requererem inscrição estadual no Cadastro de Contribuintes do Estado de Mato Grosso (CCE-MT). Elas serão automaticamente credenciadas como emissores da NFC-e (modelo 65).

_________________________________
Assessoria de imprensa – Acenm/CDL
Folk – Comunicação Integrada
Tiago Franz – Jornalista 3621SC
______________________________________
Com informações: Gazeta Digital / Assessoria Facmat

Imagem: http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=7187

Veja também

Mutirão fiscal dará descontos de até 75% em multas e juros31/10/19 Evento ocorrerá durante todo o mês de novembro, na Arena Pantanal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço A partir do dia 1º de novembro, contribuintes com dívidas fiscais e tributárias, inscritas ou não em dívida ativa, poderão renegociar e quitar seus débitos no Mutirão Fiscal, com descontos de até 75%. O Mutirão Fiscal Fecha Acordo é promovido pelo Governo de Mato Grosso, em......
Loja Autoestima inaugura na avenida das Araras07/12/20 Inaugurou no último sábado (5) a loja Autoestima, localizada na rua das Araras, 1450 W (antiga loja Mini Grife), nas proximidades da Feira Municipal. O agente de relacionamento da Acenm/CDL, Edemilson Grochoski Lanssoni, representou a entidade......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.