Aba 1

Postado em 23 de Março de 2020 às 23h56

Novo decreto normatiza funcionamento de empresas em regime de plantão em Nova Mutum

Alertas e Comunicados (129)Jurídico e Tributário (116)

O sistema consiste no atendimento a portas fechadas, com tele-entrega/delivery, sem que o consumidor adentre no estabelecimento. A medida vale até o dia 5/abril

Acenm/CDL O sistema consiste no atendimento a portas fechadas, com tele-entrega/delivery, sem que o consumidor adentre no estabelecimento. A medida vale até o dia 5/abril Após uma avaliação técnica do Comitê de...

Após uma avaliação técnica do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus do Município de Nova Mutum, do qual a Acenm/CDL faz parte, a Prefeitura publicou o decreto nº 040, de 23 de março de 2020, que estabelece medidas temporárias restritivas e emergenciais às atividades privadas para prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19). O decreto indica quais segmentos empresariais poderão permanecer em atividade normal e quais deverão funcionar em regime de plantão.

Os serviços de Restaurantes e Lanchonetes estão mantidos apenas na função delivery, não podendo manter mesas e cadeiras, ou fornecer produtos para consumo no local.

ESTABELECIMENTOS AUTORIZADOS A FUNCIONAR EM SISTEMA DE PLANTÃO:

Ficam autorizadas as empresas prestadoras de serviços, (inclusive provedor de internet), profissionais liberais, autônomos, bem como as empresas que comercializem produtos em geral, trabalharem em regime de plantão com tele-entrega/delivery, sendo vedado o atendimento ao público, devendo sempre adotar as medidas de higienização do local e de seus colaboradores.

O regime de plantão deve ser com atendimento de portas fechadas, sem que o consumidor adentre no estabelecimento.

Ficam autorizados os serviços realizados pelas empresas e pelos prestadores de serviços no ramo da construção civil e indústria, determinando a realização de escalonamento em horários de refeições, entrada e saída de funcionários, sendo que deverão apresentar plano de contingência à Secretaria Municipal de Saúde.

ESTABELECIMENTOS AUTORIZADOS A FUNCIONAR NORMALMENTE:
(Devem seguir protocolos de higiene e não aglomeração)

• Clínicas médicas e estabelecimentos hospitalares;
• Clínicas veterinárias em regime de urgência e de alimentos veterinários;
• Supermercados, mercados, mercearias, açougues, padarias, vedado em qualquer caso, o consumo dentro do estabelecimento;
• Farmácias;
• Funerárias;
• Geração, transmissão e distribuição de energia elétrica;
• Distribuidores de gás e água;
• Laboratórios;
• Serviço de segurança privada;
• Imprensa;
• Indústrias que produzam alimentos;
• Empresas que transportam cargas vivas;
• Empresas que realizam o transporte exclusivo de mercadorias.
• Postos de combustíveis podem funcionar de segunda-feira a sábado, das 07h às 19h, sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados.
• Táxi e Mototáxi.

“O comitê entendeu que uma pequena flexibilização em relação ao decreto 031/2020 se fez necessária, uma vez que o impacto econômico será menor. No sentido da preservação da vida e bem estar, devemos pensar em todas as variáveis. Se o remédio for muito forte, acabamos por matar o hospedeiro antes do vírus, aí arrumamos um segundo problema, o social e econômico. O momento pede serenidade e coerência”, explica o gerente administrativo da Acenm/CDL, Rodrigo Rigoni, que representa a entidade no comitê municipal de enfrentamento ao Coronavírus.

Acesse AQUI o Decreto.


Por: Tiago Franz | Jornalista 3621SC
Com Edinaldo Nogueira e Diego Weber - Ascom/PMNM

Veja também

CNIS passa a ter atualização em tempo real com dados do eSocial20/12/19 A forma de disponibilização dos dados do eSocial no CNIS, que era mensal, passa a ser em tempo real. Carteira de Trabalho é beneficiada com a medida. O CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais é um sistema de bases de dados nacional que abrange todos os trabalhadores brasileiros e que é utilizado pelo INSS para fins de concessão de......

Voltar para Notícias

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.