Aba 1

Postado em 30 de Junho de 2014 às 14h21

OBRIGATORIEDADE DA NFC-e: último dia para solicitar prorrogação

Acenm/CDL Novo Conteúdo 01 A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) comunica aos contribuintes credenciados de ofício na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) pelo critério Faturamento, que hoje (30 de junho)...

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) comunica aos contribuintes credenciados de ofício na Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) pelo critério Faturamento, que hoje (30 de junho) é o último dia para protocolar, através de processo eletrônico no portal da Sefaz, o pedido de postergação do início da obrigatoriedade de uso da NFC-e.

O requerimento, a ser efetuado em conformidade com os incisos II e III do parágrafo 3º do artigo 198-G-1 do Regulamento do ICMS (RICMS/MT), destina-se às empresas que precisam de mais tempo para implantação desse documento fiscal.

Com a formalização do pedido, o termo de início do uso da NFC-e poderá ser prorrogado até 31 de outubro de 2014, passando a ser vedada a emissão de Cupom Fiscal a partir de 01 de novembro de 2014.

É importante ressaltar que não será aceito pedido de prorrogação encaminhado por contribuintes credenciados na NFC-e pelos demais critérios de obrigatoriedade, a não ser que também estejam por faturamento. A lista dos credenciados por esse critério está disponível no Portal da NFC-e.


__________________________
Fonte: ASC e GNFS/SUIC

Veja também

Governo dispensa reconhecimento de firma para procedimentos em órgãos estaduais24/08 A medida tem como objetivo racionalizar e desburocratizar os atos, procedimentos e serviços ofertados pela administração pública melhorando, assim, o atendimento aos contribuintes Lorrana Carvalho | Sefaz-MT O Governo de Mato Grosso publicou neste mês de agosto diversos decretos que alteraram a legislação tributária mato-grossense e dispensaram o......
BNDES adota critérios da Lei Geral para micro e pequenas empresas26/01/17Instituição muda políticas operacionais para facilitar acesso aos empresários de pequenos negócios A partir de 30 de janeiro, o BNDES fará uma série de mudanças em suas políticas operacionais. Uma das alterações mais importantes diz respeito à adoção do critério de......

Voltar para Notícias

Acesse o regulamento no anexo a seguir:

Nós utilizamos Cookies para trazer uma experiência mais relevante nas suas navegações. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.